Inauguração do Hotel Feelviana

Home/Sem categoria/Inauguração do Hotel Feelviana

Inauguração do Hotel Feelviana

Foi finalmente inaugurada uma das obras mais bonitas e intensivas no uso de Madeira realizadas em Portugal. Foi também um dos trabalhos mais gratificantes em que a Pluggo esteve envolvida corporizando na perfeição o nosso conceito de promoção da Madeira como um Material de Construção Natural para uma Vida – Wood for Life.

Desde a avaliação inicial da obra, que nos permitiu privar de perto com o conceituado Arq. Carlos Castanheira, fornecimento de soluções de tratamento (algumas de altíssimo grau de dificuldade) e pintura das madeiras até à colaboração na elaboração dos planos de manutenção, essenciais a uma utilização eficiente do espaço, estivemos sempre presentes.

Neste primeiro “sport hotel” de Portugal dedicado integralmente ao turismo de desporto e bem-estar para a construção de 46 quartos, 9 bungalows, centro de atividades, espaço spa, piscina interior, sala de yoga, business center, lounge bar, centro infantil, ginásio e restaurante foram empregues mais de 15.000 M2 de Madeiras (ver Portfolio).

Os materiais já lá estão, naturais. Construções com madeira, montadas no local, adaptadas ao relevo, às existências, como que planando. Os materiais serão a madeira, muita madeira, algum vidro permitindo que o interior se prolongue para o exterior e que este seja parte integrante dos interiores, também conforto e privacidade.

[http://www.carloscastanheira.pt/pt/arquitectura/projectos/hotel-in-cabedelo-beach]

Nesta fantástica obra foi usada a gama Axil® e Xilix® da Adkalis® para o tratamento preventivo da madeira e avançados esquemas de Pintura Cromaprotect da Croma Lacke® em interiores e exteriores para a sua proteção. O objetivo foi sempre o de manter um aspeto muito natural, não facilitando na performance das soluções adotadas e tendo em conta a particularidade de cada espécie de madeira. O resultado final é magnífico.